top of page
LifeStyle
  • TREADS
  • Instagram
  • Instagram

Dia do Guarda-Chuva

O Dia do Guarda-Chuva, 10 de fevereiro. Este dia homenageia uma das invenções mais úteis do mundo, o guarda-chuva!



5 factos divertidos sobre guarda-chuvas:

  1. Antigamente, os guarda-chuvas eram utilizados sobretudo para dar sombra A palavra "guarda-chuva" vem da raiz latina "umbra", que significa sombra ou sombra. Originalmente, os guarda-chuvas eram utilizados para proteger as pessoas do sol.

  2. Os chineses foram os primeiros a impermeabilizar os guarda-chuvas Na China, os guarda-chuvas eram fabricados em seda e depois encerados ou lacados para criar uma cobertura impermeável. Esta prática começou há mais de 3000 anos.

  3. Os guarda-chuvas eram símbolos de distinção no passado. Durante a Idade Média, a utilização de guarda-chuvas era reservada à realeza social ou ao clero de alto nível como símbolo de estatuto.

  4. No século XVIII, em Inglaterra, o guarda-chuva era considerado um acessório afeminado O inglês Jonas Hanway foi uma das primeiras figuras masculinas a popularizar o uso do guarda-chuva e, apesar de ter sido muito ridicularizado, persistiu e ajudou a mudar o sentimento público.

  5. Diz-se que o guarda-chuva clássico tem mais de 150 partes separadas Um guarda-chuva tradicional é composto por muitas partes, incluindo o cabo, a haste, a corrediça, o esticador, a copa e a virola no topo.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page