top of page
LifeStyle
  • TREADS
  • Instagram
  • Instagram

Parabéns Facebook! 20 anos!



Foi num dormitório de Harvard, em 2004, que Mark Zuckerberg e seus colegas Andrew McCollum, Eduardo Saverin, Chris Hughes e Dustin Moskovitz deram vida a uma ideia que transformaria a maneira como as pessoas se conectam: o Facebook. Uma verdadeira fábrica de conteúdos e de publicidade que liga milhões de pessoas em todo o mundo.


A plataforma chamava-se "The Facebook" e só estava disponível para pessoas com um endereço de correio eletrónico de Harvard. Consistia num perfil onde os utilizadores podiam estabelecer ligações com outras pessoas, partilhar interesses e incluir informações pessoais, como os seus horários de aulas e os clubes a que pertenciam.


No espaço de um mês, 50% dos estudantes de Harvard estavam inscritos. O interesse aumentou consideravelmente e, no final de 2004, a rede social estava aberta a quase todas as universidades dos EUA e do Canadá, com cerca de um milhão de utilizadores.


O ano de 2005 é um ano-chave na história do Facebook. Em primeiro lugar, a rede social perde o "The" e passa a chamar-se oficialmente Facebook e já permite marcar pessoas nas fotografias. Em segundo lugar, o Facebook abre-se a mais utilizadores e permite a entrada de estudantes do ensino secundário e de universidades de outros países.


Em setembro de 2006, o Facebook torna-se finalmente global e abre-se a todo o mundo.


O Facebook começou como uma plataforma de redes sociais, mas, ao longo da sua história, rompeu suas raízes iniciais para se tornar num ecossistema tecnológico diversificado e completo. 

Atendendo às novas demandas tecnologias, como a ascensão da inteligência artificial e a chegada do metaverso, Mark Zuckerberg anunciou a transformação da empresa para Meta em outubro de 2021.




Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page